sábado, 24 de agosto de 2013

Conversão M-4 Sherman - Tamiya

O modelo :Empregamos como base do projeto um antigo kit da Tamiya na escala 1/35 que já havia sido montado há muito tempo, facilitando o sacrifício. Basicamente como poderemos ver a seguir empregamos do modelo original apenas uma parte do casco ( parte frontal e laterais ), sistema de suspensão, bogies, esteiras e peças avulsas para detalhamento. Podemos assim dizer que tivemos de construir em scratch aproximadamente 60% do veículo empregando uma variedade de materiais, como peças em resina, linha de costura, material de pesca, plasticard, papelão entre outros.
 
 
Instruções ou base de referencia para conversão  :
 
 
 
Toda a confecção foi baseada em fotos de arquivo , plantas básicas e dados extraídos do artigo sobre o VBE ( http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/VBE.pdf ) de autoria do pesquisador e historiador Expedito Carlos Sthefani Bastos. Procuramos fidelizar ao máximo o modelo pretendido, porém a ausência de desenhos técnicos mais específicos e alterações aplicadas no projeto original pelos construtores podem gerar divergências entre nosso veículo e o original.
 
Fases do processo  :
 
 
 
 
 
Conclusões :
 
Apesar de representar um processo trabalhoso envolvendo muito scratch, massa plástica e fases de lixamento e muita paciência na localização de materiais alternativos , o resultado final surpreende pois não há nada mais recompensador do que poder ter em seu acervo um modelo diferenciado e único.
 
Para conferir o modelo finalizado acesse seu perfil em nosso blog  Viatura Blindada de Engenharia - Conversão Sherman
 
 
Boa Montagem