sábado, 24 de novembro de 2012

Zvezda 1/35 M3A1 Scout Car

O Modelo :
Trata-se de um do veículos militares na escala 1/35 mais amplamente difundido entre os fabricantes, havendo no mercado inúmeras versões ou opções de detalhamento, o kit em questão do fabricante russo Zvezda contem 134 peças injetadas em estireno na cor verde oliva e 3 peças transparentes que representam o para brisa.
Apesar de se tratar de um molde antigo, o modelo possui um bom nível de detalhamento, fornecendo diversas opções de representação do veículo ( com e sem a capota, ou com as armações da lona a vista ). Os encaixes apresentam um bom nível de qualidade tornando o modelo de fácil construção.
 
 
Intruções :
 
Contendo 8 páginas , o manual traz um breve histórico do veículo em três idiomas e se desdobra em 15 passos de montagem, de impressão espartana porém adequado ao nível de complexidade do kit.
 
Decais :
 
Um set de decais contendo marcações que possibilitam representar  três veículos diferentes: um M3A1 do Exército 1, D-Day, 1944; uma M3A1 do Exército da França Livre, e, um M3A1 capturado pelo alemão Afrika Korp e empregado em serviço na campanha da Tunísia, 1943.
 
 
Conclusões :
 
Trata-se de uma boa opção , com excelente custo benefício, é claro que existem opções mais detalhadas deste modelo, porém para modelistas que tem por vocação o detalhamento em scratch, esta é uma bela opção de distração. O modelo é facilmente encontrado em lojas nacionais ao custo médio de R$ 90,00.
 
Para conferir o modelo finalizado, visite o Blog Armas Nacionais, Acesse aqui